Como funciona esse desafio? * leia importante

AS ESCRITURAS DIZEM que Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom. Ele é um presente lindo e inestimável. Deus usa o casamento para nos ajudar a acabar com a solidão, multiplicar nossa eficiência, construir famílias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com o relacionamento íntimo. Mas além disso, o casamento também nos mostra a necessidade de crescer e de lidar com nossas próprias dificuldades e com o egocentrismo, através da ajuda de um companheiro para toda a vida. Se somos "ensináveis", iremos aprender a fazer aquilo que é mais importante no casamento - amar. Esta poderosa união lhe mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa imperfeita. Isto é maravilhoso. É difícil. É uma mudança de vida.
Este livro é sobre o amor, sobre a aprendizagem e sobre o desafio de viver um relacionamento amoroso. E essa jornada se inicia com a pessoa que está mais próxima de você: seu cônjuge. Que Deus lhe abençoe nesta aventura.
Mas esteja certo de uma coisa: você precisará de coragem. Ao aceitar esse desafio, você precisa ter a consciência de que ao invés de seguir o coração, terá que governá-lo. O mundo diz para seguir o coração, mas se você não estiver governando o seu, então alguém ou alguma outra coisa estará. A bíblia diz que "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas" (Jeremias 17:9), e ele sempre perseguirá aquilo que parece certo no momento.
Nós desafiamos você a pensar de maneira diferente - escolher direcionar o seu coração para aquilo que será melhor ao longo do caminho. esta é a chave para relacionamentos permanentes e recompensadores.
A jornada de o desafio de amar não é um processo para tentar fazer do seu cônjuge a pessoa que você quer que ele seja. Com certeza você já descobriu que o esforço em tentar mudar seu marido ou sua esposa acabou em fracasso e frustração. Pelo contrário, esta é uma jornada de exploração e demonstração genuína de amor, mesmo quando o seu desejo acaba e quando as suas motivações estão enfraquecidas. A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor e transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, o seu relacionamento tem grandes chances de mudar para melhor.
Em cada dia dessa jornada estão incluídos três elementos muito importantes:
Primeiro, um aspecto único do amor será discutido. Leia cada um desses aspectos cuidadosamente e esteja aberto a um novo entendimento do que significa amar alguém verdadeiramente.
Segundo, você terá um desafio específico para fazer com o seu cônjuge. Alguns serão fáceis e outros bem desafiadores. Mas leve cada desafio a sério e seja criativo e corajoso o suficiente para realizá-lo. Não desista se situações externas lhe impedirem de completar um desafio específico. Apenas faça-o o mais rápido possível e prossiga na jornada.
Por último, você terá um espaço para anotar o que está aprendendo, fazendo e como o seu cônjuge está reagindo.
É importante que você aproveite este espaço para registrar o que está acontecendo com você e seu cônjuge ao longo do caminho. O seu progresso estará registrado nessas anotações que provavelmente se tornarão inestimáveis para você no futuro.
Lembre-se, você tem a responsabilidade de proteger e guiar o seu coração. Não desista e não fique desencorajado. Decida dirigi-lo e agir assim até o final. Aprender a amar verdadeiramente é uma das coisas mais importantes que você fará.


Você é o visitante:

sábado, 19 de setembro de 2009

Vinte perguntas para seu cônjuge

Apêndice II


Vinte perguntas para seu cônjuge



Seja em um encontro ou durante uma conversa particular, tente utilizar as perguntas abaixo para aprender mais sobre o coração do seu cônjuge. Deixe que os tópicos levantem perguntas adicionais que você queira explorar, mas mantenha o foco e o humor positivos. Ouça mais que fale.



PERGUNTAS PESSOAIS



Quais são os maiores sonhos e esperanças do seu cônjuge?

• O que você mais gosta em sua vida agora?

• O que você menos gosta em sua vida agora?

• Como seria o emprego dos seus sonhos?

• Quais são as coisas que você sempre quis fazer mas ainda não teve oportunidade?

• Quais as três coisas que você deseja fazer antes de terminar o ano?

• Com quem você se sente mais "seguro(a)" de estar? Por quê?

• Se você pudesse almoçar com qualquer pessoa desse mundo, quem seria essa pessoa e por quê?

• Quando foi a última vez que você se sentiu muito alegre?

• Se você tivesse que dar um milhão de dólares para alguém, a quem você daria?



CONJUGAL



• Quais são as três coisas que eu faço que você mais gosta?

• Quais são as três coisas que eu faço que deixa você enlouquecido(a)?

• Que coisa eu fiz no passado que fez você se sentir amado (a)?

• O que eu fiz que fez você se sentir desvalorizado(a)?

• Diga três coisas em que eu possa melhorar.

• Das coisas abaixo, qual faria você se sentir mais amada?

Receber massagens e carícias no seu corpo por uma hora.

Sentarmos e conversarmos por uma hora sobre seu assunto favorito.

Ter ajuda com a casa durante uma tarde.

Receber um presente bem legal.

Ouvir palavras encorajadoras que expressam o quanto você é apreciada.

• Quais as coisas que aconteceram no passado que você gostaria que fossem apagadas 'como se nunca tivessem acontecido?

• Qual é a outra grande decisão que Deus quer que tomemos como um casal?

• Como você gostaria que fosse a sua vida daqui a cinco anos?

• Que palavras você gostaria de ouvir de mim com mais freqüência?



Ofereça encorajamento e um ouvido para ouvir. Recuse permitir que isso se torne um argumento ou uma oportunidade para você criticar. Deixe que este seja um tempo para seu cônjuge se expressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário