Como funciona esse desafio? * leia importante

AS ESCRITURAS DIZEM que Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom. Ele é um presente lindo e inestimável. Deus usa o casamento para nos ajudar a acabar com a solidão, multiplicar nossa eficiência, construir famílias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com o relacionamento íntimo. Mas além disso, o casamento também nos mostra a necessidade de crescer e de lidar com nossas próprias dificuldades e com o egocentrismo, através da ajuda de um companheiro para toda a vida. Se somos "ensináveis", iremos aprender a fazer aquilo que é mais importante no casamento - amar. Esta poderosa união lhe mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa imperfeita. Isto é maravilhoso. É difícil. É uma mudança de vida.
Este livro é sobre o amor, sobre a aprendizagem e sobre o desafio de viver um relacionamento amoroso. E essa jornada se inicia com a pessoa que está mais próxima de você: seu cônjuge. Que Deus lhe abençoe nesta aventura.
Mas esteja certo de uma coisa: você precisará de coragem. Ao aceitar esse desafio, você precisa ter a consciência de que ao invés de seguir o coração, terá que governá-lo. O mundo diz para seguir o coração, mas se você não estiver governando o seu, então alguém ou alguma outra coisa estará. A bíblia diz que "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas" (Jeremias 17:9), e ele sempre perseguirá aquilo que parece certo no momento.
Nós desafiamos você a pensar de maneira diferente - escolher direcionar o seu coração para aquilo que será melhor ao longo do caminho. esta é a chave para relacionamentos permanentes e recompensadores.
A jornada de o desafio de amar não é um processo para tentar fazer do seu cônjuge a pessoa que você quer que ele seja. Com certeza você já descobriu que o esforço em tentar mudar seu marido ou sua esposa acabou em fracasso e frustração. Pelo contrário, esta é uma jornada de exploração e demonstração genuína de amor, mesmo quando o seu desejo acaba e quando as suas motivações estão enfraquecidas. A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor e transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, o seu relacionamento tem grandes chances de mudar para melhor.
Em cada dia dessa jornada estão incluídos três elementos muito importantes:
Primeiro, um aspecto único do amor será discutido. Leia cada um desses aspectos cuidadosamente e esteja aberto a um novo entendimento do que significa amar alguém verdadeiramente.
Segundo, você terá um desafio específico para fazer com o seu cônjuge. Alguns serão fáceis e outros bem desafiadores. Mas leve cada desafio a sério e seja criativo e corajoso o suficiente para realizá-lo. Não desista se situações externas lhe impedirem de completar um desafio específico. Apenas faça-o o mais rápido possível e prossiga na jornada.
Por último, você terá um espaço para anotar o que está aprendendo, fazendo e como o seu cônjuge está reagindo.
É importante que você aproveite este espaço para registrar o que está acontecendo com você e seu cônjuge ao longo do caminho. O seu progresso estará registrado nessas anotações que provavelmente se tornarão inestimáveis para você no futuro.
Lembre-se, você tem a responsabilidade de proteger e guiar o seu coração. Não desista e não fique desencorajado. Decida dirigi-lo e agir assim até o final. Aprender a amar verdadeiramente é uma das coisas mais importantes que você fará.


Você é o visitante:

sábado, 19 de setembro de 2009

39° Dia

39° Dia


O Amor permanece



O amor nunca perece. - 1 Coríntios 13:8



De todos os desafios do amor, este é o supremo. Mesmo ameaçado, o amor persevera. Mesmo desafiado ele segue em frente. Mesmo maltratado e rejeitado, ele se recusa a desistir.

O amor nunca perece.

Muitas vezes quando o casamento está em crise, o cônjuge que tenta fazer com que as coisas funcionem bem se chegará ao outro e, declarando com precisão que não importa o que tenha acontecido no passado, ele está comprometido com o casamento. É certo que o seu amor irá permanecer. Ele prometeu. Mas o outra cônjuge ainda não deseja ouvir isso, e conserva sua posição. Eles ainda' resistem. Eles não vêem o casamento a longo prazo. E eles nem mesmo desejam que isso aconteça mais.

Aqueles que foram expostos a essa situação difícil, que tentaram restaurar o que foi destruído, não podem lidar com a rejeição. Assim, eles acabam declarando: "Tudo bem. Se você quer dessa maneira, é assim que vai ser."

Mas se o amor é realmente amor, ele não hesita quando não é recebido da maneira como gostaria. Se podem dizer para o amor desistir de amar, então este verdadeiramente não é amor. O amor que vem de Deus é permanente, impossível de ser parado. Se o objeto desse afeto não quer recebê-lo, o amor continua amando do mesmo jeito.

O amor nunca perece. Nunca.

O amor de Jesus é assim. Os seus discípulos eram totalmente imprevisíveis. Após comemorarem juntos a Páscoa, quando Jesus disse que eles o abandonariam antes da noite terminar, Pedro declarou, Ainda que todos se escandalizem de ti, eu nunca me escandalizarei ... Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo algum lhe negarei" (Mateus 26:33,35). E todos os outros discípulos falaram a mesma coisa.

Porém, mais tarde, ainda naquela noite, o grupo fechado de seguidores de Jesus - Pedro, Tiago e João - foram capazes de dormir enquanto Jesus passava por agonia no jardim. No caminho da crucificação de Cristo, Pedro o negaria três vezes no pátio. Mas naquele momento preciso, a Bíblia diz que Jesus "virou e olhou" para ele (Lucas 22:61). Os seus discípulos falharam com Ele - mais uma vez - após algumas horas de terem feito promessas. Ainda assim, Ele nunca deixou de amá-los, porque Ele e Seu amor são "o mesmo ontem, hoje e para sempre"

(Hebreus 13:8).

Quando você faz de tudo dentro das suas possibilidades para obedecer a Deus, seu cônjuge pode ainda lhe abandonar e ir embora - assim como os seguidores de Jesus fizeram com Ele. Mas se o seu casamento falhar, se o seu cônjuge for embora, não deixe que a razão disso seja por que você desistiu do casamento ou parou de amá-la.

O amor nunca perece.

Dos nove "frutos do Espírito" listado em Gálatas 5, o primeiro de todos é o amor. E porque a fonte desse amor é o imutável Espírito Santo - o mesmo Santo Espírito que habita no coração de todos os cristãos - então o amor que Ele coloca em você é imutável também. Ele é baseado na vontade de Deus, no chamado de Deus e na Palavra de Deus - todos imutáveis. A Bíblia os declara "irrevogáveis" (Romanos 11 :29). "Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão" (Lucas 21:33).

Há apenas alguns dias você foi desafiado a construir amorosamente seu casamento na Palavra de Deus. Isso para que quando todo o resto falhar, a verdade de Deus ainda permaneça firme. Ao longo do caminho você também foi desafiado a ser paciente, a não ser egoísta, a se sacrificar pelas necessidades do seu cônjuge.

Estas não são apenas idéias amorosas que existem isoladas. Cada qualidade do amor destacada neste livro está baseada no amor de Deus, capturado e expressado em Sua Palavra. A imutável Palavra de Deus. Não há desafio ou circunstância que possa colocar uma data de vencimento n’Ele ou em Seu amor. Então, o seu amor - feito das mesmas substâncias - produz o mesmo, características imutáveis.

O amor nunca perece.

Então o desafio de hoje é colocar o seu amor inesgotável em palavras mais poderosas e íntimas possíveis. Esta é a sua chance de declarar que não importa quais as imperfeições existentes _ tanto em você quanto em seu cônjuge - o seu amor é ainda maior. Não importa o que ele tenha feito ou com que freqüência fez isso, você escolheu amá-lo assim mesmo. Apesar de você ter sido descuidado no tratamento com ele com o passar dos anos, seus dias de inconsistência no amor acabaram. Você aceita este homem ou esta mulher como um presente especial de Deus para você e promete amá-lo (a) até a morte.

Você está dizendo ao seu cônjuge, "Mesmo que você não goste do que está lendo - mesmo que você não goste de mim - eu escolho amar você assim mesmo. Para sempre".

Porque o amor nunca perece.



 Desafio de hoje 



Passe um tempo orando individualmente, então escreva uma carta de comprometimento ao seu cônjuge. Inclua a razão pela qual está se comprometendo com este casamento até a morte e que decidiu amá-lo não importam as razões. Deixe-a em um lugar onde o seu cônjuge possa encontrá-la.



- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.



Quais foram as hesitações que você teve ao escrever esta carta? Como você espera que o seu cônjuge responda a ela? Como Deus lhe ajudou a escrevê-la e o que este processo lhe ensinou sobre você mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário